sexta-feira, 5 de junho de 2015

Em Ilhéus, indústria norte-americana apresenta tecnologia supercompacta para produção artesanal de chocolate


Durante o VII Festival Internacional do Chocolate e Cacau, os indianos radicados nos Estados Unidos, Andal Balu e Mannarsamy Balasubramanian, apresentarão uma tecnologia supercompacta para processamento do cacau e produção de chocolate artesanal a partir da amêndoa. O casal é proprietário da indústria CocoaTown, em Atlanta, que projeta, fabrica e distribui uma linha de equipamentos compactos para ajudar pequenos produtores a fazer chocolate gourmet bean to bar (do grão à barra, em tradução livre).


 A ideia é aliar a conveniência da modernidade com a maneira mais autêntica de se produzir chocolate fino. No portfólio da CocoaTown estão máquinas pequenas e leves – de até 15 quilos – para moer, torrar e misturar os ingredientes, e com capacidade de processamento de aproximadamente 4 quilos de sementes de cacau.



Andal Balu e Mannarsamy Balasubramanian participarão do Chocoday, encontro de grandes especialistas internacionais do mundo do chocolate, sábado, 13 de junho, no Centro de Convenções de Ilhéus. Sob o tema “Declare seu Amor ao Chocolate”, a sétima edição do Festival Internacional do Chocolate e Cacau acontece de 11 a 14 de junho e reúne negócios e gastronomia no Sul do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não permitiremos comentários ofensivos