quinta-feira, 18 de junho de 2015

Origem única de chocolate brasileiro a competir ao lado Lindt e Godiva nos EUA





Duas empresas brasileiras de chocolate Harald e Nugali estão esperando para ir cabeça-a-cabeça com os maiores fabricantes de prémios no mercado dos EUA com o single de cacau origem de sua nação de origem.

Harald e Nugali Chocolates tinha sido previamente vendendo origem única de chocolate brasileiro no mercado doméstico, mas este ano vai expandir a distribuição para os EUA - o maior mercado de chocolates do mundo.

Exportando para o mercado dos EUA

Maitê Lang, diretor de Nugali Chocolates, disse ConfectioneryNews nos Sweets & Snacks Expo em Chicago no mês passado: "Os EUA é um mercado que está crescendo em chocolates gourmet - há mais fabricantes de sementes em casas de café."



Ela disse que os consumidores norte-americanos estavam exigindo guloseimas indulgentes com rótulos limpos e ingredientes naturais e disse era o momento certo para entrar os EUA "Os consumidores querem saber onde os produtos provenientes de e eles querem saber que há uma história e um respeito pelo meio ambiente e as pessoas ", disse ela.

Nugali tem vindo a produzir única origem de chocolate brasileiro desde 2006, principalmente para o mercado interno. No ano passado, começou a exportar para Emirados Árabes Unidos e no Japão e agora está à procura de distribuidores na América.

A empresa desenvolveu uma nova linha sob a sua gama única origem com mais sabores brasileiros, como o açaí. "É um esforço em sabores naturais brasileiros - que é o que queremos", disse Lang.

Harald entra maior mercado de chocolates do mundo


Harald, uma muito maior produtor brasileiro de chocolates com uma capacidade de 75.000 toneladas por ano, introduziu uma única origem linha de chocolate brasileiro no ano passado e lançou a marca em os EUA em março deste ano. Ele usa cacau, principalmente, da produção do sistema de cacau Cabruca.

Milena Boggia, gerente de comércio internacional da Harald, disse neste site a mudança para os EUA haviam sido altamente antecipado pela empresa, mas havia alguns obstáculos que não tinha preparado.

Ela disse que as fazendas no Brasil ainda estavam se adaptando às condições que devem ser considerados de cacau fino sabor, o que atrasou o lançamento nos EUA.

Prémio de 100% para o sabor de cacau fino brasileiro

"Há cerca de apenas quatro ou cinco fazendas, por isso não há, tanto quanto nós queremos. A capacidade é muito pequeno. Está crescendo, mas temos que pagar um prêmio de 100% para obter o cacau fino", disse Boggia, acrescentando que um dos Os produtos da Harald origem cacau de uma única fazenda.

"Não é apenas uma questão de trabalhar com origem única, mas fazendas individuais e que só fazem o uso de cacau fino", disse ela.




Cacau brasileiro cresce em regiões como a Transamazônica, Baixo Xingu, Pará e Bahia. "O que é mais plenamente no cacau brasileiro é o sabor frutado como a banana. É um pouco cítrico pouco, mas só um pouco", diz de Nugali Chocolate Maitê Lang.


O mercado mundial do cacau distingue entre "sabor fino» e «a granel» ou grãos de cacau comuns. Sementes sabor fino geralmente vêm de Criollo ou Trinitário variedades de árvores de cacau em vez de árvores Forasteiros comuns.

Pontos comparativos de preços

Na única origem de chocolate brasileiro da Harald US vendido a US $ 4 para um 100 g bar. " Nós estaríamos em torno do preço de Lindt e Godiva e as marcas premium - a maioria marcas europeias ", disse Boggia Em comparação, Walmart vende 100 comprimidos g Lindt Excellence para 2,38 dólares online..

Harald de já garantiu listagem em cadeias de supermercados tradicionais na Costa Oeste dos EUA através do seu distribuidor, que está localizado em Miami, mas tem um armazém em Virginia.




De acordo com o gerente de comércio internacional da Harald Milena Boggia, chocolate brasileiro que luta para competir na Europa Ocidental com a Swiss, belga e alemão empresas bem estabelecidas. "O Brasil é muito conhecido em todo o mundo para a produção de cacau, mas não tem qualquer tradição na produção de chocolate, " ela disse.


"Se você me perguntar:?. Estamos a ganhar dinheiro vendendo para os EUA Não, nós não somos Mas é algo estratégico para nós", disse Boggia.

Nugali também paga o dobro do preço de mercado para garantir Scavina 6 de cacau do Brasil. Seus produtos de varejo em os EUA em US $ 4,99 para bares 100 g."Nós pensamos que nós estivemos mais perto do agricultor, para que possamos ser mais competitivos", disse Lang

Ela disse Nugali se concentraria primeiro em canais especializados em os EUA, mas acrescentou: " Gostaria muito de competir com Lindt, eles têm uma grande marca e fazem grandes produtos. "

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