domingo, 25 de abril de 2021

Mondelēz faz parceria com a Olam para criar a maior fazenda de cacau do mundo na Indonésia.

A gigante do chocolate e o maior fornecedor de cacau veem seu projeto como um modelo do futuro para restaurar a produtividade ambiental, melhorar a subsistência dos agricultores e capacitar as comunidades locais.



A gigante mundial de lanches, *Mondelēz International e *Olam, um fornecedor líder de grãos de cacau e ingredientes de cacau, se uniram para criar uma fazenda comercial sustentável de cacau de 2.000 hectares na Indonésia.

O maior projeto de fazenda comercial de cacau do mundo tem como objetivo fortalecer o fornecimento sustentável de cacau na Indonésia.

Modelo do futuro

A gigante do chocolate e o maior fornecedor de cacau veem seu projeto como um modelo do futuro para restaurar a produtividade ambiental, melhorar a subsistência dos agricultores e capacitar as comunidades locais.

O modelo se baseia na experiência da Mondelēz International com o programa de abastecimento sustentável da empresa, Cocoa Life, e na ambição da Olam por cacau sustentável, Cocoa Compass, para testar uma abordagem escalonável para o futuro da agricultura comercial de cacau.
Totalmente mecanizado

“De sensores em campos a sistemas de irrigação , o projeto usará tecnologia avançada climática inteligente e ciência de plantas - raramente usada para cultivar cacau nessa escala - como inovações incluídas nesta fazenda de cacau de 2.000 hectares em Seram, a maior ilha da província de Maluku em Indonésia. O modelo testa um projeto modernizado e profissional para as melhores práticas de cultivo de cacau, uso otimizado da terra e planejamento da comunidade agrícola que será explorado como um modelo potencial para replicação em toda a região ”, explicou um comunicado da Mondelez International.

A mudança é considerada uma resposta à crescente demanda por cacau em toda a Ásia, anunciada para se tornar em breve a segunda maior região consumidora de ingredientes de cacau no mundo.

A Indonésia é um importante país produtor de cacau na região, mas os agricultores têm lutado com o aumento das temperaturas, baixos rendimentos e doenças agrícolas.

“Combinando seus respectivos conhecimentos em pesquisa e desenvolvimento de cultivo de cacau, gestão de fazenda de cacau sustentável e boas práticas agrícolas, a Mondelēz International e a OFI resolverão esses problemas melhorando a subsistência dos produtores de cacau parceiros, capacitando comunidades e restaurando a produtividade ambiental de uma paisagem desmatada ”, observou a declaração. O projeto é criar 700 empregos para residentes locais em uma área com quase metade dos empregos indo para mulheres.

Cerca de 2.000 hectares de terras abandonadas anteriormente desmatadas serão plantadas com cacau, árvores de sombra, floresta e árvores frutíferas para promover a biodiversidade e a captura de carbono.

Mais de 1.080 hectares já foram plantados em uma área total de plantio de 3.380 hectares, enquanto uma área de 47 hectares identificada como floresta de Alto Valor de Conservação e está sendo totalmente protegida como habitat vital para a flora e a fauna.

O projeto da fazenda comercial de cacau da Mondelez e Olam também vem com um viveiro de mudas que tem a capacidade de cultivar até um milhão de mudas de cacau de alto rendimento a cada ano.

O que se diz que se tornará a maior fazenda comercial de cacau do mundo ofereceria acesso a saúde e educação para todos os funcionários e suas famílias, bem como moradia, eletricidade, água e creche para as 200 famílias que moram no local.
Uma virada de jogo

“Como um dos principais fabricantes de chocolate do mundo, temos a missão de tornar o cacau correto e garantir um futuro sustentável para um ingrediente essencial ao nosso negócio. Com nove anos de impacto mensurável, demonstrando a melhoria dos meios de subsistência do agricultor e o impacto ambiental reduzido do cultivo do cacau por meio de nosso programa de abastecimento sustentável exclusivo, Cocoa Life, estamos entusiasmados em alavancar nosso know-how em uma abordagem colaborativa para o abastecimento sustentável de matéria-prima com solução. Criando oportunidades para inovar, em parceria com nossos fornecedores, e explorando a capacidade de escalar alto rendimento, floresta positiva, abordagens de geração de renda para a produção comercial de cacau na maior fazenda de seu tipo oferecem um potencial atraente e é um passo importante em nossa jornada para liderar o futuro de um suprimento de cacau sustentável e resiliente. Esta iniciativa acompanha o programa Cocoa Life existente da Mondelēz International na Indonésia e nosso centro técnico de ciência da cultura do cacau em Pasuruan, estabelecido para apoiar práticas sustentáveis ​​de cultivo de cacau e impulsionar mudanças positivas para agricultores e comunidades na região ”, Quentin Roach, SVP Supply Chain & Chief O oficial de aquisições da Mondelēz International comentou.

“Isso poderia ser verdadeiramente revolucionário para o futuro do cacau na Indonésia e além. Gostaríamos de agradecer aos governos regionais e nacionais da Indonésia por seu apoio. Desde que lançamos nosso primeiro programa de sustentabilidade no país, há mais de 16 anos, temos o compromisso de apoiar os produtores de cacau da Indonésia e, ao mesmo tempo, proteger o meio ambiente. Reafirmamos esse compromisso por meio da aquisição em 2019 da maior processadora de cacau do país, a BT Cocoa, para conectar toda a cadeia de fornecimento, desde os grãos do cacau até os ingredientes do cacau. Agora estamos combinando nossa experiência e conhecimento com a Mondelēz International, um administrador de algumas das marcas de lanches e chocolates mais icônicas do mundo. Tendo acabado de anunciar o cumprimento de nossas metas de sustentabilidade para 2020,

Por Kojo Hayford Em 21 de abril de 2021


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não permitiremos comentários ofensivos